Low Frequencies
Eu pesquiso o que mais é possível com sons de baixa frequencia sonora, subwoofers e sua relação com os corpos humanos e arquitetônicos.
Através de uma metodologia criativa chamada BODIES AND SUBWOOFERS (B.A.S.).
1. De acordo com as medidas do espaço, é criado um arranjo de subwoofer. O objetivo é explorar cancelamentos de som e formas incomuns de distribuir a pressão sonora por toda a sala.
2. As frequências de sub-baixo e infra-som (geradas via síntese analógica e digitalmente) são estudadas, analisadas e testadas em relação ao espaço, aos subwoofers e aos corpos. As frequências são selecionadas com especial consideração àquelas que podem ser percebidas pelo corpo humano.
3.Com estas frequências selecionadas, eu componho então a peça para a instalação. Quando a metodologia não é perceptível, toco ao vivo em concertos: THE SUB-BASS SESSIONS.
B.A.S.: TRIPLE CIRCLES
BODIES AND SUBWOOFERS (B.A.S.): Behind The Concept
BODIES AND SUBWOOFERS (B.A.S.)
B.A.S. previous installations
THE SUB-BASS SESSIONS (CONCERTS)
Uma narração compacta de uma seleção de alguns episódios chave que levam à criação da B.A.S. Desde uma séria rotina e relacionamento com clubbing e, como uma extração da experiência da pista de dança, até o contato com o ''Mestre dos Subs'', Rafael Lins, a série deinstalações sonoras site-specic ganhou vida após uma década de práticas e obsessão em torno de subwoofers, bass and sub-bass.